Reiki Usui - Níveis I, II e III

O estudo do Reiki Usui, conforme tem sido praticado no Brasil corresponde ao estudo das técnicas através das modificações introduzidas pela Mestra Takata no Sistema Tradicional Japonês ao qual acrescentamos algumas técnicas relativas às versões Kahuna e Tibetano.

O Reiki Usui é ensinado através de 3 níveis: Níveis I, II e III.

Nível I

 

O Nível I visa o tratamento do corpo físico para que se torne receptivo à uma quantidade maior de energia que irá receber. Durante a sintonização será estabelecido um caminho que une o chacra da coroa, o coração e os chacras das mãos, possibilitando uma conexão entre o praticante e a energia Reiki. Após a iniciação o praticante poderá passar por um processo de limpeza energética durante os 21 dias após à sintonização, onde serão eliminados os resíduos energéticos acumulados durante a vida.

O aluno aprende as posições básicas das mãos para a transferência da energia Reiki, assim como administrar uma sessão de Reiki para si e outros e aplicá-la em animais e plantas. O curso aborda, também, temas como a história do Reiki e sua propagação, além de informações complementares que servirão de suporte para melhor entendimento do assunto, além de facilitar sua prática.

Podemos afirmar que o primeiro nível é completo em si mesmo e ainda que o reikiano não o pratique, os canais ativados durante a sintonização permanecerão abertos não se tornando necessário uma nova sintonização do mesmo nível.

Nível II

 

Corresponde a um processo de transformação que irá ocorrer, quando despertos pela sintonização anterior, sentirmos aquela necessidade de crescimento interior, que estará disponível agora, através de uma sutilização energética propiciada pela utilização dos três símbolos que atuam nos níveis físico, emocional e mental.

Enquanto no nível I o grande enfoque se dá em relação ao corpo físico, no segundo nível, se focaliza o mental / emocional. O reikiano aprenderá a projetar energia à distância. Poderá passar, como no nível anterior, por um processo de limpeza energética de 21 dias, que em alguns casos poderá estender-se por tempo maior.

São ensinados os 3 símbolos do Reiki com respectivos mantras assim como sua utilização. Agora o aluno, através da utilização dos símbolos, poderá aumentar a força de atuação da energia Reiki. O praticante aprenderá também algumas técnicas pertencentes a outros sistemas de Reiki.

A segunda iniciação afeta a glândula tireóide, ajudando ainda a abertura do 5° chacra (garganta). Os símbolos e respectivos mantras são ensinados e sintonizados nas mãos do participante, o que lhe permite acesso à diferentes níveis de energia.

Duração do seminário

 

O seminário terá a duração mínima de 08 horas/aula e normalmente é realizado num dia de final de semana, ou 2 dias a tarde em dias da semana ou 3 dias no horário noturno em dias da semana (veja horários na grade de apresentação dos cursos).

Programa - Parte I

 

O Reiki e a Multidimensionalidade Humana.

O que é Reiki e para que serve?

Como atua?

Diferença cultural Oriente x Ocidente.

Conceituação de Energia.

Corpos Energéticos.

Sistema de Meridianos Acupunturais.

Sistema Chacra / Nadis.

O Corpo Físico e seus Sistemas.

Histórico do Reiki.Sistemas de Reiki.

Simbolismo.

Estrutura do Sistema.

A Cerimônia de Sintonização.

Os 5 Princípios do Reiki.

Procedimentos Básicos.

Ao levantar, ao deitar no fim do dia, a qualquer momento ou lugar.

Posições para Auto-aplicação.

Parte II

 

Símbolos.

Símbolos e Mantras do Reiki Nível 2.

Reprogramação com Reiki.

O Tratamento com Reiki.

Aspectos Legais do Exercício Profissional.

Informações Básicas.

Atendendo nosso Cliente.

Respiração, Meditação e Oração.

Tratando Animais e Plantas.

Técnicas.Auto-Aplicação de Nível 2.

Reduzindo o Tempo de Aplicação.

Tratamentos à Distância

 

Nível III

 

No Nível III, o reikiano receberá nova sintonização e aprenderá o 4º símbolo, símbolo do mestrado, tornando-se seu mestre interior, não ficando no entanto, qualificado ainda para ensinar REIKI, o que poderá ocorrer, se desejar, no nível III.

O 4° símbolo aqui introduzido serve para amplificar o efeito dos demais recebidos no nível anterior, pois o volume de energia envolvido é muito grande.

O praticante poderá então não só praticar o Reiki à distância como também poderá interagir com grupos de pessoas e na melhora da qualidade de vida do planeta. A sintonização trabalhará o 6° chacra, que corresponde à glândula pituitária (intuição / consciência) e ao hipotálamo.

Após um processo de transformação interior, que se segue ao despertar de uma nova consciência o reikiano se encontra agora diante de um novo processo, de realização pessoal.

Os bons mestres recomendam um espaço de tempo maior em relação ao nível anterior visando um amadurecimento consciente dentro de um processo de crescimento espiritual.

Assim como no nível anterior ensinaremos algumas técnicas complementares pertencentes a outros sistemas de Reiki.

Duração do seminário

 

O seminário terá a duração mínima de 08 horas/aula e normalmente é realizado em um dia em período integral.

Programa

 

O 4º Símbolo do Reiki.

Ativação dos Canais de Força.

Meditação com os Símbolos.

Técnica Kahuna de Limpeza Energética.​ 

Trabalhando a Realização.

Realizando nossas Metas.

Ajudando nosso Semelhante.Interagindo com o Planeta. 

Ministrador: Fujio

​​​​​​​​​​Carga Horária: 8 horas